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Curso: Negociação Estratégica

Negociação Estratégica

Aprenda como obter melhores resultados nas negociações e aumente significativamente os resultados de vendas da sua empresa.

Investimento

Vencimento À vista A prazo sem juros
até 18/09/2018 R$ 1.429,39 3 x R$ 476,46
até 27/10/2018 R$ 1.500,86 3 x R$ 500,29
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Vagas Limitadas


Datas:

dia 27/10 – sábado de 09:00h às 18:00h (intervalo de 1 hora de almoço)

dia 28/10 – domingo de 08:00 às 12:00

 

Local:

A ser definido | Brasília, DF

 

Carga horária:

12 horas presenciais

 

Apresentação:

O significativo aumento da competitividade no mercado globalizado provocou três principais fenômenos:

1. Redução dramática da “taxa de conversão” de oportunidades em negócios: se antes era viável fechar um ou dois negócios a partir de três oportunidades, hoje essa taxa chega a ser de apenas um negócio em sete ou mais oportunidades.

2. Necessidade de alocar com enorme precisão os recursos das empresas: o “pessoal externo”, ou seja, os negociadores demandam recursos para todas as oportunidades em trabalho, quando somente é sustentável manter recursos para as que possuem maiores chances de fechamento. A negociação com os fornecedores passou a ser elemento crítico de sucesso.

3. Nova estrutura organizacional nas empresas: a nova organização empresarial, não mais piramidal e sim horizontalizada, requer que negociemos frequentemente com nossos chefes, funcionários e colegas.

Benefícios para o participante:

  •         Desenvolver o processo de negociação em um ambiente desgastante e conflitante;
  •         Formular estratégias de negociação;
  • Identificar oportunidades de acordos na análise do campo de forças;
  • Autoanálise sobre processos de negociação;
  • Desenvolver a competência, Impacto e Influência em situações de conflitos;
  • Incrementar a base de acordos, melhorando o relacionamento.

A quem se destina:

O treinamento Negociação Estratégica destina-se à profissionais multissetoriais, empreendedores, consultores autônomos, pessoas que trabalham na área de vendas/compra e de relacionamento direto com clientes e fornecedores, que queiram aumentar significativamente os resultados de vendas da sua empresa.

 

Objetivos:

Munir os participantes com as habilidades necessárias para obter melhores resultados nas negociações das quais participarem, identificando a melhor forma de negociar para cada situação e assimilando os problemas inerentes a esse processo.

 

Conteúdo programático:

Negociação Analítica
  •         Apresentar objetivos, metodologia e estabelecer o contrato com os alunos;
  •         Painel ambiente econômico, para análise de cenários;
  •         Negociação Tripartite: reflexões, conceitos e debates;
  •         Processo de negociação;
  •         Preparação estratégica: ferramentas e exercício prático.

 

Tipos de negociação

  •         Negociação Distributiva e Integrativa;
  •         Conceituações técnicas e uso de cenas de filme didático, para reflexões e debates;
  •         Rodadas de negociações complexas.

 

Negociação Comportamental

  •         “Assessment” -  estilos de negociação, baseada na tipologia desenvolvida por Carl Jung;
  •         Exercícios e uso de cenas de filmes didáticos para reflexão e debate.

 

Comunicação & Negociação

  •         Abordagem e influência;
  •         Gerenciamento de objeções;
  •         RAPPORT e suas implicações.
  •         Dinâmicas com rodadas de negociações dirigidas.

 

Diferenciais:

O curso Negociação Estratégica tem como fundamentos os princípios do Projeto de Negociação da “Harvard Law School”, que fomenta pesquisas, elabora e difunde métodos, testados e aperfeiçoados para o mercado corporativo.

Utilizamos este modelo para atuar em cenários onde a competitividade e as obtenções de acordos surgem como fatores críticos de sucesso no ambiente empresarial.


Metodologia:

Conceituação teórica sobre procedimentos, técnicas e ferramentas. Uso de dinâmicas, rodadas práticas e simulações de negociação. Reflexão e debate sobre cenas de filmes. Workshops de aplicação das ferramentas ensinadas.

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Professor(a)

Instrutor
Graduado em Administração de Empresas e Direito, possui MBA Executivo pelo IBMEC São Paulo e MBA Especialização em Finanças pela PUC/PR. Atualmente está cursando o Mestrado em Comunicação & Inovação na USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul. Possui experiência profissional e ocupou cargos de responsabilidade em diversas empresas nacionais e multinacionais, tais como: Grupo FIAT, VOLVO, Grupo Verdi IBMEC São Paulo, Rede Laureate e EDUCORP empresa provedora de soluções integradas em educação executiva , onde foi sócio diretor. É professor associado da Fundação Dom Cabral, IBMEC, FIA, EY University em São Paulo, USCS e Sustentare Escola de Negócios em Joinville/SC.

Murilo Furtado

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